martedì 28 maggio 2013
Uma pequena lição de Astrologia
Como funciona a Astrologia? Escreveram-se muitos livros sobre como funciona a Astrologia e também há cursos na Internet. Como posso eu explicar isto, em poucas palavras? Vou tentar dar alguns exemplos.
Em Itália (em Portugal também) dizem que, quando no pôr do sol o céu está vermelho, no dia seguinte fará um tempo agradável. Naturalmente a cor do céu não é a causa do tempo meteorológico, é só um sinal.
Duma maneira semelhante o astrólogo olha onde se encontram os planetas quando cada pessoa nasce e sabe dizer se Vénus estava no Oeste, a pessoa tem sorte no amor; se Júpiter se encontrava no Zénite é uma pessoa com sorte; se o Sol se encontrava a Leste, acima do horizonte, essa pessoa irá viver toda a vida num espaço pequeno. Viver num espaço pequeno não quer dizer que não tem sorte: pode ter sorte, mas vive num espaço pequeno. Por exemplo, pode ser um apreciado artesão que passa toda a sua vida num pequeno talher na mesma cidade.
Não há nada mágico ou esotérico nisso, é uma técnica que se pode aprender. É só um sistema simbólico. Também idêntico ao Tarot: cada naipe tem um significado preciso, que pode mudar dependendo da posição recíproca de cada carta. É idêntico com os planetas, o astrólogo não olha só as posições dos planetas mas também as distâncias entre eles.
Há só uma Astrologia que funciona, e funciona sempre: a pessoal, onde o astrólogo faz o mapa astral de cada individuo (pessoa), que é diferente de todos os outros. Para fazer o mapa astral é necessário a data de nascimento (dia, mês e ano e horário preciso do nascimento) e as coordenadas geográficas do local de nascimento. Nada mais é necessário, se o "astrólogo" pedir a tua foto ou quiser saber o dia da semana do teu nascimento... não é um verdadeiro astrólogo.
O astrólogo poderá pôr outras questões à semelhança de um médico para diagnóstico de uma doença para uma melhor conclusão.
(Questo testo è frutto di una conversazione privata fra me e un portoghese durante una partita di Apalabrados su Facebook. Non ho usato nessun tipo di traduzione automatica. Io il portoghese non lo so benissimo, perciò mi perdonerete eventuali errori!)
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
Nessun commento:
Posta un commento